Parque Ensino Pré-escolar

No Colégio da Bafureira, a educação pré-escolar assume-se com a primeira etapa de ensino ao longo da vida escolar da criança. Lecionada por uma equipa de profissionais altamente qualificados, proporciona a todas as crianças oportunidades de sucesso na aprendizagem, na medida em que promove a auto-estima, auto-confiança e desenvolve competências ao nível da língua portuguesa, matemática, conhecimento do mundo e expressões.

Integrada num modelo de educação/ensino que tem a vantagem de ter nascido, de ter sido experimentado e de ter evoluído no seio do nosso Colégio, a educação pré-escolar, inscreve-se numa pedagogia geral a todo o colégio – o Currículo Bafureira.

No Colégio da Bafureira, acreditamos que a pedagogia é só uma, o que varia são os níveis de concetualidade e de formalização.
Desta forma, em todos os níveis de ensino, há lugar a uma educação de excelência e exigência ao nível de todas as disciplinas.

Os nossos programas são caraterizados por conteúdos vastos, porque não temos receio de abordar qualquer área do saber. As nossas atividades letivas contam com a iniciação à língua portuguesa, a iniciação ao raciocínio lógico e matemático, as ciências experimentais, o educar para a arte, a filosofia para crianças, o conhecimento do mundo, a FastracKids, o inglês, as TIC e as expressões físico-motora, dramática, musical e plástica.

A Equipa da Educação Pré-escolar é constituída pelas educadoras de infância, professores das diversas atividades e pessoal auxiliar, orientados por uma Coordenadora que assegura o atendimento personalizado aos Encarregados de Educação.