SPO – Serviço de Psicologia e Orientação do Colégio da Bafureira

Serviço de Psicologia e OrientaçãoO Serviço de Psicologia e Orientação pretende dar resposta às necessidades educativas e emocionais dos alunos. Com estas finalidades são realizadas avaliações psicológicas e planos de intervenção adequados às características individuais de cada aluno.

Para além deste serviço fundamental, o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) concretiza projetos de desenvolvimento de competências envolvendo turmas de todos os ciclos, incluindo, entre outros, a Orientação Vocacional aos alunos do 9º ano.

Também é objetivo e competência do SPO ajudar os professores a melhorar e adequar as suas estratégias de ensino-aprendizagem aos alunos com necessidades educativas especiais.