Quadro de Honra

No final de cada período escolar, os alunos que se destacarem pelo seu aproveitamento, comportamento e/ou espírito de solidariedade, empenho e criatividade e desempenho desportivo poderão integrar um dos seguintes quadros:

Mérito Escolar

O Prémio de Mérito Escolar reforça o objetivo do Projeto Educativo do Colégio, que pretende um ensino de qualidade, aliado à perspetiva de crescimento integral do aluno.

Quadro de Excelência

O Quadro de Excelência pretende destacar os alunos que durante todo o ano letivo acederam ao Quadro de Mérito.

Quadro de Valores

O Quadro de Valores tem por objetivo distinguir um ou vários alunos pelo seu comportamento perante os colegas, professores e funcionários. Os comportamentos e valores a considerar serão: solidariedade, respeito pelo próximo e pelo ambiente, participação, empenhamento, postura, cooperação e tolerância.

Para aceder ao Quadro de Valores os alunos são nomeados por um grupo de trabalho constituído por docentes, não docentes e alunos. A decisão final cabe ao Conselho de Turma.

Mérito Desportivo

O prémio de Mérito Desportivo pretende distinguir os alunos com os melhores resultados na área desportiva e os que promovem espontaneamente atividades nesta categoria.

Mérito Artístico

O prémio de Mérito Artístico pretende distinguir os alunos com maior interesse e aplicação na área artística e distingue aqueles que mais participam nas atividades culturais organizadas pelo Colégio, bem como aqueles que as promovem espontaneamente. Este prémio é atribuído no final do ano letivo, após parecer dos Conselhos de Turma e aprovação da Direção.

Inovação

Este prémio pretende distinguir os alunos que apresentem, ao longo do ano, um espírito de iniciativa e empreendedorismo. Este prémio é atribuído no final do ano letivo, após parecer dos Conselhos de Turma e aprovação da Direção.

A atribuição deste prémio efetuar-se-á sempre que existam alunos merecedores desta distinção.