Escritora Paula Ruivo no Nosso Colégio

Quinta, 10 Novembro 2016 09:21

Escritora Paula Ruivo no Nosso Colégio

Ontem contámos com a presença da escritora Paula Ruivo, autora de “ Não quero ser o que sinto…”, o quinto livro desta escritora.

Foi com muito entusiasmo que conhecemos a história do Simão, protagonista desta obra, e que tomámos contacto com a realidade do “ Bullying”.

Simão é vítima de Bullying e partilha com o leitor os seus receios, as suas emoções e o seu desespero ao ver-se confrontado com esta dura realidade. Mas a atenção do leitor é encaminhada também para os agressores e os possíveis motivos que os incitam a estas atitudes. Surgiu assim a questão da inteligência emocional, da capacidade de nos colocarmos no lugar dos outros para percebermos as suas ações e tentarmos ajudá-los.

A escritora apresentou o livro lendo de forma expressiva alguns excertos e colocando perguntas aos alunos que foram interagindo ao longo desta apresentação.

Esta sessão foi uma oportunidade de refletir sobre estas questões, levando os nossos alunos a uma análise de determinadas realidades ao mesmo tempo que se procurou estimular e incentivar a leitura.

Profs. Ana Veiga e Dulce Terras

9 de novembro de 2016