Notícias

Construindo fantoches

Quarta, 14 Setembro 2011 00:00

3º ano

Construção de fantochesNo âmbito da disciplina de Área de Projeto, a professora Carina Leitão e a professora Mafalda Figueiredo propuseram à turma do terceiro ano um desafio de nome “Construindo Fantoches”.

Ao longo de algumas semanas, os alunos rumaram numa aventura que irá possibilitar a animação futura das nossas histórias em sala de aula.

Utilizando materiais recicláveis, os alunos construíram diversos e criativos fantoches. Começaram por recolher material de desperdício e trazer para a sala de aula, onde iniciaram o processo de construção dos fantoches.

Do corpo, feito a partir de uma colher de pau, até ao cabelo do fantoche, elaborado com fio de lã, os alunos foram demonstrando, cada um de sua forma, muito interesse e criatividade.

Continuar...
 

Visita à Tapada de Mafra

Sexta, 09 Setembro 2011 00:00

1º ciclo

Este ano escolhemos visitar a Tapada de Mafra, para iniciar o ano letivo, para que num ambiente que proporciona o contacto com a natureza possamos rever amigos, professores e auxiliares… ou no caso dos alunos do 1º ano começar a estabelecer laços que, por muitos anos que passem, não esqueceremos…

Visita à Tapada de Mafra

Ao chegar à Tapada de Mafra assistimos a um espectáculo com algumas aves de rapina, incluindo uma águia… alguns meninos puderam mesmo utilizar uma luva especial para que as aves pousassem no seu braço…

A animação já era grande e ainda aumentou mais durante a viagem de “comboio”… A nossa guia foi-nos falando sobre os animais que encontrámos… agora já todos sabemos, por exemplo a diferença entre um gamo e um veado.

A nossa viagem foi em algumas partes acompanhadas por javalis. Numa das paragens que fizemos vimos alguns coches… alguns tinham mesmo pertencido a D. Carlos, que chegou a ter uma casa na Tapada onde gostava muito de caçar.

Depois também visitámos outro espaço, onde aprendemos muitos pormenores sobre animais que têm a Tapada como seu habitat.

Era chegada a hora de almoçar e depois de aproveitar o tempo que sobrou para brincar… brincar mesmo muito.

Foi um grande dia… um dia inesquecível para todos. Bom ano letivo.

 


Colégio da Bafureira

SEDE:Rua Dr. Camilo Dionísio Álvares, 585
2775-177 Parede
Polo 1:Rua Dr. Camilo Dionísio Álvares, 801
2775-373 Parede

Tel. +351 214 571 027
Fax. +351 214 580 512

contato@colegiodabafureira.pt