Notícias

Uma viagem mágica...

Sexta, 30 Setembro 2011 00:00

6º e 7º anos

O Principezinho na Quinta da Regaleira

 

Na paisagem feérica que define a Quinta da Regaleira, onde o sonho e a realidade se misturam, os alunos do 6º e 7º Anos puderam assistir à peça O Principezinho, de Antoine Saint-Exupéry, e sonhar…

Protegidos pelas majestosas árvores que os rodeavam, perdendo o seu olhar no vastíssimo horizonte natural, os alunos ficaram suspensos nas palavras do frágil principezinho…

Das suas simples e doces palavras, brotou uma profunda mensagem, defendendo valores tão atuais como a importância da Amizade ou do Amor.

 

Pequenos veteranos apadrinham pequeninos Bafureiros

Segunda, 26 Setembro 2011 00:00

4º ano

Veteranos apadrinham pequeninos

O 1º dia de aulas na Tapada de Mafra, já faz parte do passado. Um dia marcado pela brincadeira e diversão em ambiente familiar, como é já hábito na Bafureira. Depois da festa terminada, é hora de arrumar tudo muito bem arrumadinho e preparar um longo, trabalhoso mas compensador ano letivo.

Neste novo ano que agora inicia, os alunos do 4º ano decidiram dar uma mãozinha aos pequeninos “bafureiros” que entraram no 1º ano de escolaridade.

Com toda a sabedoria acumulada ao longo dos últimos anos passados na Bafureira, os pequenos veteranos do 4º ano arregaçaram as mangas e apadrinharam os pequenos “bafureiros”, nestas que são as primeiras pisadas da sua vida escolar no colégio.

Continuar...
 

Construindo fantoches

Quarta, 14 Setembro 2011 00:00

3º ano

Construção de fantochesNo âmbito da disciplina de Área de Projeto, a professora Carina Leitão e a professora Mafalda Figueiredo propuseram à turma do terceiro ano um desafio de nome “Construindo Fantoches”.

Ao longo de algumas semanas, os alunos rumaram numa aventura que irá possibilitar a animação futura das nossas histórias em sala de aula.

Utilizando materiais recicláveis, os alunos construíram diversos e criativos fantoches. Começaram por recolher material de desperdício e trazer para a sala de aula, onde iniciaram o processo de construção dos fantoches.

Do corpo, feito a partir de uma colher de pau, até ao cabelo do fantoche, elaborado com fio de lã, os alunos foram demonstrando, cada um de sua forma, muito interesse e criatividade.

Continuar...
 


Colégio da Bafureira

SEDE:Rua Dr. Camilo Dionísio Álvares, 585
2775-177 Parede
Polo 1:Rua Dr. Camilo Dionísio Álvares, 801
2775-373 Parede

Tel. +351 214 571 027
Fax. +351 214 580 512

contato@colegiodabafureira.pt